16 de jan. de 2012

Spazz - La Revancha

Depois de um longo recesso, nada melhor do que voltar postando um grande clássico de uma das bandas mais respeitadas do powerviolence!

Acho que nem preciso comentar muito sobre o Spazz, anteriormente já falei sobre a banda, e hoje trago aqui o álbum que foi um dos grandes (senão o maior) divisores de água para o gênero musical e também para a banda. Gravado em 1995 e lançado (sabe-se lá o motivo) somente em 1997, o álbum contém 26 músicas em 23 minutos, pela primeira vez a banda fazia tantas experimentações em um mesmo álbum, fazendo assim, o La Revancha soar diferente de tudo que o Spazz já havia feito até então. O peso e a velocidade das músicas continuam em ótima forma, mas dando espaço até mesmo para flertes com jazz, tudo alinhado aos blast-beats de Max Ward e os vocais insanos dos 3 doidos da banda que dividiam os vocais em diferentes tons.

As letras já davam os primeiros indícios das críticas acidas contra a cena (aspecto que foi cada vez mais explorado após este álbum). Neste álbum talvez estejam as letras mais sarcásticas da banda (destaque para "Rasins Hate, Fear And Flower Power Violence" e "4 Times a Day"), em conjunto com as vinhetas utilizadas, filmes de kung-fu, samples de hip-hop e diversas outras viagens foram usadas nas vinhetas de início, encerramento e até durante as músicas. Para completar a inovação, a banda ainda chamou alguns músicos convidados para tocar instrumentos como saxofone, banjo, escaleta, entre outros.

Tudo isso fez com que a banda ficasse ainda mais conhecida como um dos grandes nomes do powerviolence e ainda, fazendo com que o álbum virasse um grande clássico do gênero, influenciando diversas bandas dali em diante (no Brasil, principalmente) e deixando seu nome imortalizado no powerviolence.

É o álbum mais famoso da banda mais famosa e o preferido de muita gente por aí, se mesmo assim, por algum motivo inexplicável você ainda não ouviu esse álbum, é bom deixar de dar mole e baixar isso agora, pode ter certeza que não irá se arrepender! Ah, e o álbum ainda fecha com um cover foda do Cryptic Slaughter, só pra informar os desavisados!

Tracklist:

WWF Rematch At The Cow Palace (Ahita Continua)
4 Times A Day
Desperate Throat Lock
Bobby's Jackpot Jamboree
Dewey Decimal Stitchcore
Swampfoot
C.I.A.
Camp Chestnut
No Shadow Kick
The One With The Goat's Got An Orgy Up The Sleeve
Bitter (The Execution Of A Chump)
Let's Kill Fuckin' Everybody
Sweet Home Alabama
Rasins Hate, Fear And Flower Power Violence
Climate Best
Urinal Cake
Drunkard Genaii
Sesos
Daljeet's Detonation
Turnbuckle Treachery
Backpack Bonfire
Don't Quit Your Day Job
Musica De La Roca
Coil Of The Serpent Unwinds
Golden Ess Stance
M.A.D. (Cryptic Slaughter)

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário