23 de jan. de 2012

Yacøpsæ – Fuck Punk Rock.... This Is Turbo Speed Violence

Formado em 1990 na cidade de Hamburgo, Alemanha, o Yacøpsæ é um dos grandes nomes da anti-música mundial, com diversos splits, participações em coletâneas e 4 álbuns lançados (incluindo um cd discografia, com quase 200 músicas). Influenciados por bandas como Lärm, Electro Hippies, S.O.B. e Napalm Death, o grupo que é formado por Stoffel (Tumor, Flächenbrand) na guitarra e vocal, Emu na bateria e Frank no baixo praticamente foram os pais da insana mistura de grindcore com o powerviolence, resultando numa música extremamente rápida, sendo batizada pela banda como Turbo Speed Violence.

O álbum que vos apresento hoje foi o primeiro full lançado pela banda, gravado em Outubro de 1997 no Tank Records Studio e lançado em 1998 pelos selos alemães Anomie Records e Rødel Records, o álbum intitulado "Fuck Punk Rock.... This Is Turbo Speed Violence", apresenta  21 músicas em 21 minutos. O álbum serve apenas de prévia para o que viria a se tornar o Yacøpsæ dali em diante, deixando o som cada vez mais rápido e insano, pode-se dizer que dos 3 álbuns da banda este é o mais "lento" deles.

O álbum começa com uma vinheta para logo em seguida ser rasgada pela guitarra de Stoffel, dando início a desgraceira que segue daí em diante. Todas as músicas são bem diretas, quase que sem introdução, já entrando direto vocal/guitarra/baixo/bateria de uma só vez e com poucas variações durante as músicas, todas as letras são cantadas em alemão, assim como os nomes das músicas que também são em alemão, fato que deixa o som dos caras ainda mais peculiar.

O álbum é simples, mas completamente matador! A banda conseguiu fazer um som rápido, bem executado e ao mesmo tempo simples, mas sem cair numa mesmice barulhenta, e depois desse álbum a destruição foi cada vez maior, os caras ficaram cada vez mais desgraçados e tocando cada vez mais rápido! Enfim, se você curte uma boa desgraça sonora e bandas como Lärm, Fuck On The Beach e S.O.B., com certeza vai gostar dessa desgraça!

Tracklist:

Schizo
Athe(chr)ist
Matador
Zwei Versuche
Yvonne (Ein Trauerspiel)
Memories Of Tomorrow
Grau In Grau
Blind
Noch Mehr Gestörte
Fratze
Dekadenz
Zirkus Der Gestörten
Denken
Zu Schwach
Leer
Kein Schöner Land
Verkrustet
Helden
Hölle
Sucht Bleibt Zucht
Wie Geht's

Download!

3 comentários:

  1. Cara... Blog muito bom!!! Vou deixar o link da demo da banda para vocês darem uma sacada... Se gostarem podem colocar aqui que será um prazer. Link da demo: https://rapidshare.com/files/3097025794/Arquivo_Morto_-_Falsa_Democracia.ra

    Página no Face: https://www.facebook.com/arquivomortopowertosco

    Mais uma vez parabéns pelo blog e qualquer coisa entra em contato. Abraço, Guill

    ResponderExcluir
  2. O link da Demo Saiu Errado cara... Agora sim: https://rapidshare.com/files/3097025794/Arquivo_Morto_-_Falsa_Democracia.rar

    ResponderExcluir
  3. Não abandonem esse blog por favor!

    ResponderExcluir