7 de out. de 2016

To The Point ‎– Success In Failure / Mentally Checked Out

Diretamente de Los Angeles, California, o To The Point é mais uma daquelas 'dream bands' do powerviolence. Com Chris Dodge (nem preciso colocar o currículo do cara né?) no vocal, Bob Kasitz (Lack Of Interest, Low Threat Profile) na batera, Dustin Johnston (Marion Barry) no baixo e Kevin Bernier (Lack Of Interest) na guitarra a banda manda aquele bom e velho powerviolence curto e grosso com vocal de lenhador que geral adora.

A banda foi formada em 2011 e desde então já lançou alguns splits e EP's de muito bom gosto e tudo pela Deep Six Records. O som dos caras é tão rápido que vou falar aqui sobre os dois primeiros EP's da banda pro post render um pouco mais. 'Sucess In Failure' foi o primeiro lançamento da banda, em 2012, com 7 sons e quase 5 minutos de duração e já na primeira faixa mostra a que veio: dar estilingada no seu ouvido! Todos os sons são quase emendados um no outro e apesar de dois - ou três, já que Chris Dodge também já tocou no Lack - integrantes do Lack Of Interest o som do To The Point é bem diferente, como o próprio nome diz, eles vão direto ao ponto e o melhor de tudo: sem deixar o som chato ou parecendo que todas as músicas são uma só. Destaque para 'In It For Life' e 'Infected'.

Tracklist:

No Friend Of Bill W.
In It For Life
Free Ride
Socially Inept Network
Infected
Decisions I Immediately Regret
Faces Of Meth



Lançado também em 2012, 'Mentally Checked Out' segue o caminho das pedras do primeiro EP, com 8 sons e pouco mais de 4 minutos, destaque para a curtíssima 'The Result', 'Nothing Is Brutal' e 'Drop The Bomb'. To The Point é aquele tipo de banda que você ouve e fica feliz e chocado em ver como mesmo com o passar do tempo (todos os integrantes da banda já estão na casa dos 40 anos) muita gente ainda daquela primeira e segunda onda do powerviolence americano ainda continua na ativa - seja tocando ou administrando selos e gravadoras - como se o tempo nunca tivesse passado. Outro destaque da banda são os números pequenos de prensagem dos discos, o primeiro EP foram 314 cópias numeradas, enquanto o 'Mentally...' foram apenas 160 cópias, inclusive, até download dos discos é meio difícil de achar mas pra quem quiser, só colar lá no soulseek que tem!

Tracklist:

Punching Holes In The World
The Result
My Cell
No Outcry
Your Downfall Is My Victory
Nothing Is Brutal
Words The Come To Mind (When Thinking Of You)
Drop The Bomb


Nenhum comentário:

Postar um comentário